José Peseiro considerou que o V. Guimarães vai ter pela frente neste sábado o melhor Benfica da época.

Convidado a comentar as declarações do técnico da equipa minhota, Rui Vitória reconheceu que os encarnados atravessam um momento positivo, sem assumir no entanto se é o melhor.

«Temos vindo a trabalhar da maneira que entendemos ser a melhor. Os jogadores têm tido uma determinação enorme. Quando falamos neste momento, aquilo que me salta à memória é fundamentalmente o trabalho dos jogadores que não têm jogado tanto. Esse bom momento que atravessamos é fruto do trabalho que fazemos diariamente. Os jogadores que não jogam tanto têm dificultado a vida a quem tem jogado mais, pondo nos treinos níveis de intensidade que é como se estivessem a jogar duas equipas do mesmo campeonato», disse.

Sobre o jogo deste sábado, o treinador do Benfica disse esperar um Vitória mais forte do que o que se viu nos últimos tempos. «Conheço o Zé [Peseiro] e os trabalhos que tem vindo a fazer: é um treinador de enorme qualidade. Teve agora 15 dias para trabalhar e estou em crer que a equipa vai aparecer ainda melhor com as ideias que o treinador vai empregando.»

Rui Vitória disse esperar um adversário cauteloso, mas não necessariamente defensivo. «Sei exatamente o perfil de jogador que existe do lado do Vitória e o perfil do clube. (...) Evidentemente que tem de ter cautelas defensivas, porque em qualquer jogo é preciso ter-se e aqui [na Luz] é uma realidade, mas vai ter de ter, porque o Zé pensa isso, coragem de atacar e ir à procura do golo. Para já, porque o Vitória tem jogadores na frente de qualidade e que podem causar perigo numa saída para o ataque. É uma equipa recheada de bons jogadores», analisou.

«Resta-nos compreender as virtudes do Vitória e desmanchar esta equipa no sentido de contornar os obstáculos. Depois, impor a nossa forma de jogar e as nossas dinâmicas, que é o que temos sempre vindo a fazer de uma forma muito convicta e determinada», acrescentou.

O treinador do Benfica falou sobre o facto de ter sofrido a última derrota caseira para o campeonato precisamente frente a José Peseiro, há duas épocas quando o treinador do minhotos estava ao serviço do FC Porto. «Não ligo nada a essas questões. Isso não nos vai dar vitória nenhuma. Também não me preocupa o facto de ter ganho sempre ao Vitória nos últimos jogos. Na nossa forma de trabalhar essas questões não são afloradas: nem de um lado nem de outro», frisou.