O Sporting divulgou nesta sexta-feira os pormenores relativos às contratações realizadas desde o início de 2016. Entre outros pontos, destaque para o valor envolvido na chegada de Alan Ruiz: o Colón anunciou a mudança por 4,8 milhões de euros, mas a SAD leonina explica agora que o montante global é de 8 milhões.

Para além dos cerca de 4,8 milhões pela transferência, o Sporting pagou 2,2 milhões de euros ao jogador como prémio de assinatura. Nas contas da sociedade anónima entra ainda 1 milhão de euros para intermediários, a título de comissão, divididos da seguinte forma: 700 mil euros para a Admira Partners e 300 mil euros para a Costa Aguiar Sports.

Alan Ruiz assinou contrato até 2020 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Recorde-se que, para além de Alan, o Sporting contratou ainda o irmão Federico Ruiz, por quem pagou 250 mil euros em comissões.

Federico foi entretanto cedido ao Sintrense, que disputa o Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol luso, e, segundo o Maisfutebol apurou, recebe cerca de 18 mil euros líquidos por mês.