Pedro Pereira já fala como jogador do Benfica. Em declarações ao canal de televisão do clube, o lateral direito pronunciou-se sobre o regresso ao emblema encarnado, agora para a equipa principal, e com contrato válido por cinco anos.

«Não tenho palavras, neste momento, para descrever o que sinto. Desde o momento em que surgiu esta oportunidade tornou-se a minha primeira opção, o meu maior desejo. Falei com toda a gente para me deixarem vir. Quando tive a certeza foi dos melhores sentimentos da minha vida», disse o reforço de inverno.

Pedro Pereira tinha deixado o Benfica em 2015, depois da segunda época de juvenil. Mudou-se para a Sampdoria e conquistou logo um espaço na equipa principal, mas um ano e meio depois está de volta.

«Como qualquer jogador da formação tinha o sonho de chegar à equipa principal. Felizmente vou cumprir esse sonho. Estou muito feliz por voltar», afirmou. «Sinto que foi um sonho atingido. Agora é continuar a trabalhar», acrescentou ainda.

Pedro Pereira assume que o processo «foi longo», mas agora sorri com o desfecho. «Felizmente acabou com meu regresso», disse à BTV.

O reforço confessou que «estava nervoso» quando entrou no balneário, para o primeiro treino, para garantiu ter sido «muito bem acolhido por todos». «Todos fizeram sentir-me à vontade. Falaram bem comigo, e isso tirou-me logo os nervosos todos de cima», recordou.

O defesa regressa do calcio, um futebol «mais tático e mais defensivo», mas afirmou também que «o Benfica é uma das melhores equipas da Europa defensivamente».

Relativamente a Nélson Semedo, o dono do lado direito da defesa, Pedro Pereira deixou-lhe rasgados elogios: «É um grande lateral direito, dos melhores do mundo. Sinto-me feliz por estar numa equipa com tantos valores, com tantos jogadores bons, porque isso só vai ajudar-me a melhorar.»