O Estoril oficializou a contratação de Lucão ao São Paulo, por empréstimo de um ano.

Tal como o Maisfutebol noticiou, o central brasileiro esteve muito perto de assinar pelo Gil Vicente, nos mesmos moldes negociais, mas o clube da Linha intrometeu-se na reta final e conseguiu ficar com o jogador.

Lucão já foi associado ao FC Porto no passado, aquando da venda de Maicon. Recorde-se que os dragões ficaram com direito de opção sobre dois jogadores do São Paulo, acabando por escolher o lateral Inácio e o médio Luizão.

Agora reforça o plantel de Pedro Emanuel e ao site do clube mostrou a felicidade por assinar pelos Canarinhos: «Estou muito feliz pela oportunidade de mostrar o meu futebol para quem não me conhece, quer em Portugal quer na Europa. Quero dar o meu melhor, fazendo uso da minha técnica, raça e vontade de vencer.»

De 21 anos, o central já foi considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, tendo sido finalista do Mundial sub-20 em 2015, ao lado de Danilo Barbosa e Gabriel Jesus, mas tem sido muito contestado. Nesse Mundial jogou frente a Portugal e recorda-se bem desse jogo: «Desse jogo, que ganhamos nos penáltis, lembro-me do André Silva. O treinador pediu-nos para termos especial atenção com ele. Portugal tinha uma equipa muito boa mas conseguimos neutralizá-la e foi aí o meu primeiro contacto com o futebol português.»

Quanto ao nome 'Lucão', já que se chama Lucas Cavalcante, a explicação é simples: «Começaram a chamar-me Lucão no São Paulo porque havia muitos Lucas na equipa e com 12 anos eu já era maior que os outros meninos e foi ficando o nome.»