No âmbito de uma visita ao Centro Escolar de Prado, Custódio disse esperar um Braga motivado e uma verdadeira equipa em Vila do Conde, a exemplo do que aconteceu nos últimos três jogos. Os arsenalistas deslocam-se ao Estádio dos Arcos em jogo a contar para a 24ª jornada do campeonato.

«Queremos ganhar este jogo e ser a equipa que temos sido nestes últimos três jogos. Estamos a três pontos do Nacional e queremos desde já encurtar a distância», referiu o médio defensivo.

O internacional português realça as exibições recentes dos bracarenses para atestar a confiança que existe no seio do grupo de trabalho: «Foram três jogos em que a equipa exibiu um bom nível. Em Alvalade podíamos ter feito um resultado melhor e os outros dois foram muito bem conseguidos. Em Coimbra podíamos também ter feito outro resultado, mas a equipa está num bom momento e em crescendo.»

Com Jorge Paixão no comando técnico dos arsenalistas nas últimas três jornadas, Custódio abordou a saída de Jesualdo Ferreira. O médio diz que a culpa também é dos jogadores. «Quando algumas coisas falham os jogadores são culpados porque eles estão lá dentro. Eu sempre o disse que os jogadores teriam sempre uma quota-parte de responsabilidade na saída. Agora há que dar a volta e tentar reverter os resultados», disse.

Questionado sobre a esperança de marcar presença no Mundial do Brasil, Custódio fintou a questão falando do Sp. Braga e da sua esperança em ver uma seleção portuguesa forte no campeonato do mundo: «Quero mesmo é que o Braga esteja bem e possa dar o meu contributo, quanto à seleção é uma questão que ao selecionador diz respeito, espero ver uma seleção forte no Brasil e tenho a certeza absoluta que isso vai acontecer.»