O Sporting é o clube que mais jogadores dá às Seleções Nacionais: no total são dez atletas, divididos por cinco na Seleção Nacional (Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins) e cinco na Seleção Sub-21 (Ruben Semedo, Podence, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Tobias Figueiredo).

A estes há que acrescentar mais nove jogadores formados nas escolas do Sporting: Cedric Soares, José Fonte, João Moutinho, João Mário, Ricardo Quaresma, Nani e Cristiano Ronaldo (na seleção principal), mais Edgar Ié e Bruma (na seleção sub-21).

Ora estes números, que sublinham um total de dezanove jogadores provenientes da formação leonina, deixam os responsáveis leoninos naturalmente satisfeito.

«Em primeiro lugar é uma satisfação enorme para o Sporting e para as pessoas que trabalham na Academia diariamente. É também com um orgulho muito grande que vemos estes jogadores na parte final do seu percurso, que é quando chegam a futebolistas profissionais, a terem a qualidade e competência suficiente para integrarem as duas principais selecções portuguesas», referiu Virgílio Lopes, diretor da Academia Sporting.

«Isso demonstra muito bem o trabalho que temos vindo a realizar. O objectivo de cada Academia é este. Ao longo do tempo temos cumprido essa meta e continuamos a conseguir fazê-lo.»