O FC Porto abre o campeonato em casa com o Estoril e para a estreia Sérgio Conceição escalou o onze que tem vindo a ser mais utilizado na pré-temporada.

Soares estava em dúvida, como disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão, mas vai a jogo e faz dupla com Aboubakar. Nas alas jogarão Brahimi e Corona, com Danilo Pereira a ocupar o meio-campo ao lado de Óliver.

Na defesa só muda uma peça em relação ao ano passado: Casillas na baliza, Alex Telles à esquerda, Felipe e Marcano no eixo defensivo e a novidade é Ricardo Pereira, em detrimento de Maxi.

Do lado do Estoril, Pedro Emanuel chamou apenas dois reforços para o onze, apostando na base com que acabou a época. Pedro Monteiro (ex-Paços de Ferreira) ocupa o lugar de João Afonso (terminou empréstimo) e Lucas Evangelista (ex-Udinese) ocupa o lugar do agora leão Matheus Oliveira. Joel e André Claro vão ocupar o lado esquerdo, substituindo Ailton, que rumou ao Estugarda, e Licá, que terminou a cedência.

O duelo entre dragões e canarinhos começa às 19 horas.

FICHA DE JOGO: 

FC PORTO: Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles; Corona, Danilo, Óliver, Brahimi; Soares e Aboubakar;
Suplentes: José Sá, Maxi Pereira, Diego Reyes, Herrera, Otávio, Hernâni e Marega

ESTORIL: Moreira; Mano, Pedro Monteiro, Gonçalo Brandão, Joel; Allano, Eduardo, Lucas Evangelista, André Claro; Carlinhos e Kléber;
Suplentes: Luís Ribeiro, Tocantins, Diakhité, Matheus Índio, Wesley, Aguilar e Boa Morte;