O presidente do V. Guimarães, Júlio Mendes, está convencido de que Sérgio Conceição «tem espaço para continuar o trabalho que está a fazer» em Guimarães na próxima temporada. O líder máximo do clube minhoto falou aos jornalistas esta quarta-feira, à margem da oficialização da parceria com a Cerveja Sagres, que a partir desta época é patrocinadora do clube.

«Um treinador que fez uma recuperação como a que que foi feita tem todas as condições para continuar, tem espaço para continuar o trabalho que está a fazer. O clube tem a sua filosofia nestas questões, no momento próprio tudo se irá esclarecer e veremos se as vontades se casam ou não se casam. Estou convencido que sim», referiu Júlio Mendes quando confrontado com a hipotética renovação de contrato de Sérgio Conceição, que é válido até ao final da temporada.

Atualmente no quinto lugar da tabela classificativa, o V. Guimarães está pela primeira vez esta época num lugar europeu. A exemplo do que tem sido a política do clube nos últimos anos, Júlio Mendes diz que o pensamento dos vimaranenses se faz jogo a jogo, sem assumir uma qualificação europeia como objetivo.

«Temos consciência da responsabilidade que transportamos naquilo que significa o Vitória para Guimarães e para os vitorianos. Estaremos sempre na luta, desde o início ao fim do campeonato. Começámos muito mal, tivemos que reequacionar o nosso posicionamento; a luta que se trava aqui é a cada jogo fazer o melhor resultado possível. No fim fazemos as contas. Estamos a trabalhar todos os dias, treino a treino, como diz o Sérgio Conceição», atirou.

Em relação ao mercado de inverno, o presidente do Vitória acredita que os reforços «trazem mais qualidade e equilíbrio» ao plantel. Ainda assim refere que «não é fácil responder se é possível depositar grandes esperanças» nos jogadores que chegam a meio da época, atendendo à adaptação que é necessária fazer.

Júlio Mendes revelou ainda que o Atlético de Madrid «já honrou o seu compromisso» no que ao pagamento de Bernanrd diz respeito, aproveitando a ocasião para referir que tem «muita esperança» em abrir as garrafas que Cerveja Sagres ofereceu ao clube, numa alusão à conquista de títulos.