Os boatos que corriam na imprensa egípcia de que Shikabala podia voltar ao Zamalek, pelo menos era pretendido por metade da direção, escreviam, levou o empresário  Samir Abdel Tawab a pronunciar-se nas redes sociais.

O agente de Shikabala garantiu que o jogador não quer voltar ao Zamalek e que portanto isso não vai acontecer, acrescentando que o passado recente não encoraja o esquerdino a regressar.

Mas diz mais: diz sobretudo que Shikabala vai tentar desvincular-se do Sporting: o jogador quer abraçar uma nova experiência profissional na carreira, por isso espera «terminar a crise que existe entre ele e o clube» e negociar a autorização para assinar por outro clube.

Ora nesse sentido, refira-se, foi notícia recentemente o interesse do Al-Ittihad, de Alexandria, no jogador, aproveitando as boas relações com o Sporting. O presidente do clube, porém, acrescentou que o Sporting não aceita deixar sair o jogador por empréstimo ou sem fazer um importante encaixe financeiro, sendo que ele também não aceita negociar com o jogador à revelia do Sporting.

Por tudo isto, não parece simples a tarefa de Shikabala em conseguir a desvinculação: Bruno de Carvalho já anunciou que não vai dar a rescisão de contrato ao jogador a troco de nada.