Silas, treinador do Belenenses, em declarações no final da derrota por 2-3 em casa com o FC Porto:

«Hoje gostei muito mais da exibição do que na semana passada. Gostei da exibição na primeira parte e na segunda parte. Assim é como eu quero. Quero jogar assim e ganhar. Sobretudo ganhar. Se me perguntasse se o empate era bom hoje, era melhor do que perder, mas não vi nada em que o FC Porto fosse melhor.

Só um aspeto, aliás: nas boas paradas. Foi dessa forma que fizeram o primeiro e o terceiro golos. De resto não foi melhor em nada. Mas atenção, não foi uma má exibição do FC Porto. Vamos contar as coisas como aconteceram. Foi uma grande exibição do Belenenses, muito personalizada.

Sofremos os golos como sofremos e, mesmo depois de sofrermos o 2-0 num lance infeliz, continuámos a jogar da mesma forma. E eu já disse aos meus jogadores: ai deles que mudem a forma como jogamos por causa de um golo sofrido. Tenho a certeza que se continuarmos a jogar assim vamos ganhar muitas vezes.

Estão a aparecer muitas coisas que nós trabalhámos e isso deixa-me contente. Conseguirmos meter o FC Porto atrás, a pedir ao árbitro para acabar o jogo, não é fácil e vai acontecer muito poucas vezes durante o campeonato. Prefiro muito mais perder assim do que perder estando noventa minutos metido lá atrás.»