A Figura: Slimani
Bom jogo do avançado argelino. Sempre muito incisivo e com instinto de “matador”, foram dele as únicas oportunidades do Sporting na primeira parte. Logo no recomeço, teve grande responsabilidade no golo leonino ao cabecear de forma imparável para a defesa de Gottardi que na recarga originou o golo de Mané.

O Momento: minuto 51
O golo de Mané foi, claramente, o momento do jogo. O avançado do Sporting foi oportuno dentro de área e empurrou a bola para o fundo da baliza de Gottardi depois de um remate perigoso de Slimani.

Outros destaques

Mané: Nem sempre as coisas lhe correram bem ao longo dos 90 minutos, já que no seu corredor tinha Marçal pela frente, mas foi do seu pé direito que o Sporting chegou ao 0-1. Oportuno, foi mais rápido do que o defesa alvi-negro, empurrando para o fundo das redes de Gottardi.

Carrillo: Num jogo sem muitas oportunidades para o Sporting, o extremo peruano fez uma assistência para o primeiro remate perigoso de Slimani no jogo e depois na segunda parte arrancou um grande remate fora de área, bem defendido por Gottardi. Carrillo esteve muito em jogo, nem sempre com muita inspiração, mas esteve nalguns dos melhores momentos dos leões no jogo.

Gottardi: Grande exibição do guarda-redes do Nacional. Fez uma defesa do outro Mundo na resposta a um difícil remate de Carrillo e mesmo no golo do Sporting fez uma grande defesa a travar o remate de Slimani, só não conseguiu parar o golo de Mané, num remate “à queima” do avançado, quase impossível de travar. Impediu ainda um golo a Adrien. No resto esteve sempre muito seguro a sair dos postes.

Gomaa: Tem classe este egípcio, embora nem sempre consiga ser regular ao longo dos 90 minutos, hoje acabou por ser, partindo dele muitas das vezes os lances ofensivos do Nacional que acabaram por não ser muitos. Médio voltou a mostrar boa visão de jogo e capacidade técnica.