Sílvio Cervan, vice-presidente do Benfica, garantiu que os encarnados querem entrar bem na primeira jornada, ao contrário do que tem acontecido em épocas anteriores.

«O Benfica não tem começado bem, mas queremos mudar isso. Vai ser um campeonato muito duro e temos de jogar todos contra todos. No ano passado fomos campeões e não vale a pena mudar o nosso azimute, que passa por respeitar todos os adversários e jogar sempre para ganhar. Só será possível chegarmos ao 34º título se respeitarmos todos os opositores», disse o dirigente, à margem do sorteio da Liga, na Maia.

«Para quem quer ser campeão são jogos grandes todos os jogos são grandes. O respeito que temos de ter pelo Paços de Ferreira, à primeira jornada, terá de ser o mesmo que temos de ter pelo Marítimo, na 17.ª e última jornada. O objetivo é tentar ser mais uma vez campeão mas isso só é possível com respeito. Será um campeonato duro e teremos de jogar contra todos. Não adianta antever se será mais facil ou difícil».

Questionado sobre eventuais saídas dos principais jogadores do Benfica, Sílvio Cervan não quis entrar em «especulações» e garantiu apenas: «Os onze que entrarem em campo, vão entrar sempre com vontade de ganhar».