O Sp. Braga está preparado para encontrar dificuldades na Amoreira na visita deste sábado ao Estoril. O técnico Abel Ferreira está ciente de que os jogadores do Estoril «mais do que nunca vão querer dar uma reposta» em virtude da polémica que envolveu o jogo com o FC Porto e, por isso, espera ter pela frente um «grande obstáculo».

«O Estoril é uma boa equipa, com um processo consolidado e com bons executantes. Por si só o Estoril será um grande obstáculo, mas temos de estar preparados para mais esse obstáculo. Está criado um cenário de grande dificuldade e de grande desafio à nossa equipa», sublinhou Abel em conferência de imprensa, referindo-se à denúncia anónima na Procuradoria-Geral da República referente ao jogo entre os estorilistas e o FC Porto.

Ainda sobre este tema, Abel Ferreira diz que se «chegou a um ponto em que vale tudo» e afirma acreditar nos jogadores. «Alguém em quem acredito no futebol é o jogador de futebol, são os que mais merecem o meu respeito, porque são os grandes intervenientes e os protagonistas. Não acredito nisso e não vou alimentar mais. Custa-me que depois queiramos promover e potenciar o nosso futebol estando constantemente a atirar pedras ao espetáculo», atirou.

Com o quarto lugar consolidado e a poder encurtar distâncias para os da frente, o treinador não se alongou em comentários ao clássico entre o FC Porto e o Sporting, que até pode proporcionar uma aproximação dos bracarenses ao pódio. «O meu desejo é que amanhã os meus jogadores continuem a ser rigoroso, intensos e exigentes. O que vier a mais vamos aproveitar. Não jogamos com os jogos dos outros. Logo esperamos que seja um grande jogo», concluiu.

O embate entre o Estoril e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 deste sábado na Amoreira, casa do Estoril. Abel frisou que a sua equipa está «contente» mas não «satisfeita», prometendo manter a competitividade.