Abel Ferreira espera uma «tarefa difícil» esta quinta-feira na receção ao Istambul Basaksehir no jogo referente à 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O técnico do Sp. Braga recordou o trajeto dos turcos, nomeadamente as dificuldades causadas ao Sevilha no play-off de acesso à Liga dos Campeões, para perspetivar o que os bracarenses terão pela frente.

«Vai ser uma tarefa difícil, diante duma equipa que criou muitos problemas ao Sevilha, três vezes campeão da Liga Europa, que disputou uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que empatou 2-2 em sua casa e teve uma bola no ferro aos 90 minutos. Foi vice-campeã da Turquia, foi ganhar a casa do Fenerbahçe e tem jogadores experientes, de qualidade, como Clichy, Visca ou Adebayor», referiu o técnico na conferência de imprensa de lançamento do jogo.

Assumindo que a sua equipa está «confiante, mas realista», o treinador aponta como objetivo atingir os dez pontos no grupo para, dessa forma, seguir em frente. «É um contexto de grande dificuldade, mas o objetivo é claro: queremos passar a fase de grupos, fazer 10 pontos o mais rápido possível. Para isso temos de jogar para vencer. Sabemos o que temos de fazer e estamos preparados para uma batalha difícil. Vai requerer da nossa parte o melhor de nós para levar de vencido o nosso adversário», vincou.

Para levar de vencida a equipa turca Abel Ferreira diz que o seu conjunto tem de ser vertical e sabe jogar com as incidências do jogo. «Esta equipa sabe o que tem de fazer, tem de ser agressiva nos duelos individuais, vertical e viver com as vicissitudes do próprio resultado. Não jogamos sozinhos, temos um adversário que quer tanto vencer coo nós, mas esta união, este espírito de família tem sido bem vincado e traduzido em resultados positivos, pois o clube exige ter esta cultura de vitória», atirou o treinador.

Depois do Istambul Basaksehir o Sp. Braga volta a jogar no municipal bracarense, diante do Ludogorets. Abel Ferreira diz que esta fase não será determinante para o futuro da sua equipa em prova, pensando jogo a jogo.

«Temos de pensar num jogo de cada vez e o mais importante é o de amanhã. Temos de respeitar o adversário, temos de manter o equilíbrio emocional e ter consciência das dificuldades que vamos ter. Queremos, também, lutar pelos 3 pontos em todos os jogos», afirmou o técnico.

O jogo entre o Sp. Braga e o Istambul Basaksehir está agendado para as 20h05 desta quinta-feira e terá arbitragem do esloveno Matej Jug.