A aproximação do terceiro lugar não faz Abel Ferreira mudar o discurso quanto aos objetivos do Sp. Braga. O técnico projetou esta quinta-feira o jogo com o Moreirense, referindo que a ambição dos minhotos não se vai alterar com o oscilar da pontuação. «Os nossos objetivos estão claros desde o primeiro dia, não vamos alterar por estar mais longe ou mais próximo», disse, apontando como chave do sucesso o facto da equipa se manter focada naquilo que consegue controlar.

Numa época em que o Sp. Braga tem batido recordes, e pode ainda bater mais, o treinador relativiza os números e diz que quer «a cada dia, a cada jogo e a cada treino» melhorar. Fazendo desde já a ponte para a próxima época, Abel Ferreira diz que ficava com eles plantel. «Se ninguém sair, fechava já estes jogadores aqui para o ano e não precisava de mais. Mesmo os que têm jogado menos», atirou.

Neste leque de jogadores entra o defesa central Bruno Viana, que se encontra em Braga por empréstimo do Olympiacos. Questionado sobre a intenção de acionar a cláusula de compra por parte do emblema bracarense, Abel deu o seu aval. «Vejo com bons olhos e não me importo que essa cláusula seja acionada. É com jogadores destes que podemos fazer o que ainda não foi feito», defendeu.

Em relação ao embate com o Moreirense, o treinador aponta o jogo feito em Alvalade pelos Cónegos para demonstrar as dificuldades esperadas. «Já jogámos contra uma equipa treinada pelo Petit esta época, sabemos as dificuldades que tivemos. Vimos o grande desempenho que tiveram em casa de um grande. Está criado um cenário de grande dificuldade, chegam a este jogo motivados pelo último resultado. Temos de entrar focados nas nossas funções e ir à procura da vitória do primeiro ao último segundo», sublinhou.

O jogo entre o Sp. Braga e o Moreirense, que abre a jornada 26 do campeonato, está agendado para as 20h30 desta sexta-feira no Estádio Municipal de Braga.