Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo sobre o Feirense (3-1), que dá o quarto lugar isolado aos bracarenses:

«Não foi mais tranquilo do que estava à espera. Começou dividido e a verdade é que fomos muito eficazes na forma como fomos encontrando espaços para a baliza do nosso adversário. Fomos criando e fazendo [golos] e aí sim. Fomos pacientes mas dinâmicos, criámos espaços na estrutura do adversário, construímos este resultado e podia até ter sido outro. Não demos espaços para saírem em transição, mesmo assim ainda conseguiram uma ou duas transições, uma delas deu golo. Vitória justa da melhor equipa. Foi um bom jogo, agradável e assistir, aberto».

[Fransérgio] «Teve um pequeno susto, é um guerreiro que nada o abala. Foi um pequeno susto, sentiu um problema no joelho, fiquei com medo em relação à expressão do jogador, mas em breve estará novamente disponível».

[Paulinho mexeu o jogo?] «Se o Fransérgio tivesse a jogar seguramente que também o faria. Gosto que valorizem mais o que fazemos coletivamente. Cada vez mais estes jogadores pensam todos no mesmo, o que é difícil no futebol. Vai-se notando a ligação e a conexão dos jogadores. Isso traduz-se em resultados».

[Até onde pode ir este Sp. Braga?] «Fomos dizendo que entraram catorze jogadores novos, somos uma das equipas mais jovens da Europa, com muitos jogadores portugueses, talvez a equipa que mais jogadores portugueses valoriza. Temos de seguir alinhados com os nossos objetivos. Queremos acabar nos quatro primeiros, depois logo veremos, agora temos de continuar a ser arrogantes, organizados e a perceber o que nos trouxe até aqui. O próximo jogo é o mais importante, vamos continuar fortes e firmes focados nos nossos processos».