Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (3-1) diante do V. Setúbal:

«Estou contente, mas não satisfeito. Estamos a falar de um adversário que vinha há dez jogos sem perder. Vitória inteiramente justa de uma equipa que aprende com as derrotas, que é grande nas derrotas e que ó tem uma cara do primeiro ao último segundo independentemente do resultado».

[Contente mas não satisfeito porquê?] «Estou contente porque fizemos um bom jogo, mas não estou satisfeito porque queremos mais. Faz parte da nossa ambição, iremos a cada jogo jogar mais e melhor. Há coisas que não foram bem feitas, um dos lemas desta casa é a exigência. Para sermos melhores a cada dia temos de estar contentes, mas não satisfeitos.

[Segue-se um ciclo de três jogos, com o Marselha e o V. Guimarães. Como vai gerir?] «Desde o primeiro dia de trabalho esta equipa está habituada a estes microciclos de três jogos numa semana. Temos jogadores famintos para que os escolha no onze inicial. Não é fácil, mas dá-me gozo. As escolhas são feitas com base na estratégia. O que vamos fazer é muito simples: fundamental uma boa alimentação juntamente com as famílias dos jogadores, fazer um bom sono e depois deixar com o treinador a parte da estratégia. Darei o melhor de mim para eliminar o super Marselha. Tenho o segredo guardado, já lhes disse, agora é preparar da melhor forma».