O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, falou da motivação dos bracarenses para a temporada, num dia e que venceu o Penafiel e o Desportivo das Aves, em dois particulares de pré-época.

«Tenho falado muito com os jogadores e digo-lhes que é fundamental sermos uma equipa equilibrada em todos os momentos, nas vitórias e nas derrotas, e dentro do próprio jogo, saber lidar com as adversidades e ter a tranquilidade e a segurança que hoje demonstrámos», comentou, após o triunfo sobre os avenses, no 1º de Maio, e citado pela Lusa.

Abel Ferreira sublinhou que os futebolistas que orienta «querem ser campeões do trabalho, da organização, da disciplina e da ambição, porque a ambição ainda não tem preço» e é aí que os arsenalistas podem «competir com os grandes».

O treinador resumiu de seguida: «Estou satisfeito com o compromisso desta equipa. Queremos muito construir uma muralha de pedras vivas, cimentada de solidariedade, espírito de equipa, superação, perceber que a estrela é a equipa. A forma como jogamos valoriza o coletivo e o espetáculo e queremos que os nossos adeptos se identifiquem com ela.»