Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo por uma bola a zero frente ao Sporting no jogo de encerramento da 5ª jornada da Liga:

[Até onde pode ir o Braga? Será este o ano?] «Entendo a vossa parte. Disse aos jogadores que cada vitória ia-me lembrar do desaire do Zorya. Não foi derrota, mas sim um sentimento de derrota e uma grande lição para nós. Pegam na equipa que iniciou hoje e na que acabou o ano passado e há muitas diferenças. Há uma ideia de jogo que é muito mais do que o sistema, um espírito difícil de explicar, o respeito entre todos os atletas e a competitividade entre eles. Posso partilhar, hoje vi a atitude do Marafona com o colega, que mal acabou o jogo e foi-o cumprimentar. Seguramente vamos continuar a crescer, o que queremos é continuar a ser consistentes na aproximação aos três grandes. Ponto».

[Na última eliminação europeia precoce quase chegaram ao título…] «Essa equipa era extremamente experiente. Tinha campeões, lembro-me muito bem dessa equipa, com jogadores que já experimentaram a sensação de serem campeões. O que vamos continuar a fazer é aproveitar cada dia, cada treino e cada jogo para superar os nossos limites. Dentro dos recursos procuramos potenciar ao máximo cada jogador».