Com oito baixas para a deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, entre lesionados e castigados, Jorge Simão não se mostra particularmente preocupado com a situação e reagiu com humor, revelando que se trata de uma oportunidade para outros jogadores dos arsenalistas.

«Havia duas formas de encarar: ir para casa arrancar o cabelo e cortar os pulsos ou encarar como oportunidade fantástica. Estou muito animado com a possibilidade dar espaço a novos jogadores. Não vou para casa, temos cinco jogadores da equipa B a treinar connosco, têm vindo a jogar dois, pode ser que amanhã outros aumentem este número e realçar o trabalho deste clube na formação, o recrutamento para esses escalões de formação e depois o corpo técnico», referiu o treinador do Sp. Braga na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os pacenses.

Recorde-se que Marafona, Assis, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan estão lesionados, enquanto Baiano, Vukcevic e Rui Fonte cumprem castigo.

Sobre o jogo com o Paços Jorge Simão diz que «todos os jogos são fundamentais», acreditando no quarto lugar independentemente de neste momento ter dois pontos de desvantagem para o V. Guimarães. «O nosso foco está única e exclusivamente com o que é o nosso desempenho, estou absolutamente convencido de que se tudo correr como nós perspetivamos, acreditamos, eu acredito, que isso assegurará a reconquista do quarto lugar», reforçou.

No regresso à Mata Real o treinador espera dificuldades, até levando em linha de conta os últimos jogos do Paços de Ferreira. «Na temporada passada vivi lá uma boa época. É uma equipa que não ganha há sete jogos, mas só perdeu um. Outro dado curioso é que só sofreu três golos nesses sete jogos, e não mais um golo por jogo, o que ilustra as dificuldades que vamos encontrar amanhã», disse Jorge Simão.

Atualmente com 51 pontos o Sp. Braga não pode perder nenhum dos últimos cinco jogos para atingir a meta dos 65 pontos estabelecida por Jorge Simão. «Nem quero pensar nela [meta dos 65 pontos], preparamos o jogo para ganhar e vamos disputá-lo com toda a nossa energia mental, não quero colocar outro cenário, a cinco jornadas do fim, o objetivo dos 65 está vivo e vamos lutar por ele», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 16horas deste sábado na Mata Real.