Sérgio Conceição ficou agastado com as críticas ao jogo do Sp. Braga frente ao Benfica. A sua equipa venceu por 2-1, mas o técnico não gostou de ouvir que os seus jogadores praticaram um futebol demasiado agressivo.
 
«Sublinho o que o professor Manuel Machado disse ontem [sexta-feira]: existem 10 ou 15 abutres, ou águias, que andam a tentar comer 10 milhões, e umas dezenas de corvos, que são os ‘bitaiteiros’ dos programas desportivos», começou por dizer.
 
E prosseguiu: «Fiquei com a sensação de que a equipa do Braga é uma cambada de arruaceiros, quando essas pessoas que falam de agressividade, e estou a falar do Mozer [antigo defesa central brasileiro que jogou no Benfica] por exemplo, que foi expulso não sei quantas vezes na sua carreira, é a pessoa menos indicada para falar sobre isso.»
 
Sobre a deslocação a Coimbra, Conceição espera que a equipa mantenha a atitude mostrada frente ao líder da Liga. «O Sp. Braga foi dinâmico, intenso, e precisa de dar continuidade a essa maneira de estar e a essa ambição. Temos de estar igualmente motivados agora, para o jogo de Coimbra, e a motivação vem com a onda de bons resultados e, sem dúvida, o resultado com o Benfica foi importante», assumiu.
 
O técnico espera um jogo «difícil» contra uma equipa que joga melhor do que aquilo que mostra a classificação. O objetivo é, contudo, conseguir a primeira vitória fora de portas.