David Simão, jogador do Boavista, considera que os axadrezados fizeram em Braga «uma das melhores primeiras partes» dos últimos anos.

«Houve muito mérito do Boavista. Sem dúvida que o Boavista fez uma das melhores primeiras partes dos últimos anos. Estivemos muito fortes. O Sporting de Braga não conseguiu criar nada, nada. Podíamos estar a ganhar por mais na primeira parte. A estratégia foi muito bem montada, sabíamos o que vínhamos cá fazer frente a uma das melhores equipas do Sp. Braga nos últimos anos. Isso valoriza mais este empate. Foi difícil ficar com dez jogadores. Já tive oportunidade de ver o lance do Yusupha e compreendo [a decisão], mas para nós jogadores é difícil saltar com os braços em baixo. Não foi propositado. Grande resposta da nossa parte. Penso que o lance do penálti é precedido de fora de jogo. Tenho de realçar a nossa primeira parte e o espírito guerreiro da equipa», analisou, em declarações na flash interview da SportTV, após o empate a uma bola frente ao Sp. Braga.

Pese embora o conforto na tabela classificativa, o médio frisou que o Boavista «não está relaxado» e que quer terminar a época com 45 pontos.

«Quem não trabalha connosco diariamente é que diz que estamos relaxados. Quem trabalha com esta equipa todos os dias não diz isso. Somos profissionais ao máximo, todos sem exceção. Gostamos de nos superar. A época está a ser muito boa. Vamos a todos os estádios jogar olhos nos olhos. Hoje perdemos algum tempo, assumo isso. Não é fácil jogar aqui 11 contra 11, quanto mais com dez. Ninguém nos pode acusar de falta de profissionalismo. A vitória seria justa pelo que fizemos. O empate é dedicado ao grupo de trabalho», referiu antes de abordar o último jogo do campeonato.

«Vamos sair todos valorizados. Conseguimos evidenciar-nos. O Boavista pratica um futebol muito agradável. Queremos superar a pontuação do ano passado. Queremos ganhar, respeitando o Belenenses. Queremos fechar a época com 45 pontos, números que são escassos.  É o que podemos fazer.»