Paulo Fonseca acredita que as derrotas diante do Benfica no Estádio da Luz (5-1) e mais recentemente na receção ao Shakhtar (2-1) «não vão ter influência na equipa» do Sp. Braga no jogo deste domingo diante do Moreirense. O técnico antevê um jogo difícil na receção aos Cónegos, a contar para a 29ª jornada da Liga.

«São jogos diferentes, em momentos diferentes e já fizemos uma análise profunda sobre o que se passou. Estes últimos jogos dizem-nos que a equipa esteve num nível elevado, em jogos de grande dificuldade, e teve um comportamento muito bom. Tenho a certeza que o nosso rendimento encheu de orgulho os nossos adeptos e isso ficou bem parente no final da partida com o Shakthar», referiu o treinador ainda sobre os dois últimos dois jogos.

Nos últimos jogos o Sp. Braga sofreu mais golos do que o habitual. Fonseca não se mostra preocupado com os 13 golos encaixados nos últimos sete encontros: «Não acho que a equipa tenha passado a defender mal. Defendemos num registo de grande risco, porque jogamos sempre no meio-campo ofensivo. Também temos de analisar os jogos, as circunstâncias, e confesso que não estou minimamente preocupado com esse registo».

Sobre o Moreirense, o treinador bracarense alerta para o facto da equipa vimaranense ser mais forte a jogar fora de casa. «Vamos ter aqui um jogo de grandes dificuldades, o Moreirense é uma equipa bem organizada do ponto de vista defensivo, tem um plantel que aprecio bastante e está comprovado que é mais forte fora de casa. Marcou sempre fora aos três grandes e esteve a vencer com o Porto por 2-0. É uma equipa muito mais forte fora do que em casa. E porque se sente confortável a defender num bloco mais baixo, é perigosa no contra-ataque», atirou.

O encontro entre o Sp. Braga e o Moreirense está agendado para as 20h30 deste domingo no Estádio Municipal de Braga. Fonseca confirmou que vai fazer, como é costume, alterações no onze, assegurando o regresso de Marafona à baliza.