Jefferson foi a novidade do treino desta sexta-feira no treino do Sp. Braga. O lateral esquerdo cedido pelo Sporting aos minhotos apresentou-se ao serviço treinando pela primeira vez às ordens do técnico Abel Ferreira nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga.

Em declarações ao site do clube o jogador de 28 anos disse ter excelentes referências do Sp. Braga. «Conheço bem o campeonato e o clube, essa foi uma das razões que me levaram a tomar esta opção. Muita gente me motivou para vir para cá, inclusive jogadores que passaram por aqui e que me deram excelentes referências, como o facto de ser um clube grande, que luta sempre pelos lugares cimeiros e pelas finais, e que tem excelentes adeptos. Acima de tudo, isso», referiu.

Focado em «mostrar trabalho» o lateral esquerdo espera poder chegar longe com o emblema bracarense. «Quero estar bem física e mentalmente para poder mostrar o meu futebol e lutar por coisas boas, de certeza que vamos longe», atirou.

Jefferson revelou ainda que Abel Ferreira o contactou antes da sua ida para Braga e que esse foi um dos motivos para o seu ingresso nos minhotos. «Não trabalhei diretamente com ele, mas conhecemo-nos. Já tivemos contacto, antes de vir para cá ele teve o cuidado de me ligar e esse foi um dos motivos para eu tomar esta opção», sublinhou.

Em relação ao grupo de trabalho Sp. Braga, Jefferson destaca a qualidade da equipa: «Espero que quem chegou possa ajudar, conheço muitos, joguei com alguns e fui adversário de outros, são excelentes jogadores e espero que continuem a fazer um bom trabalho para que possamos alcançar grandes objetivos».

Há cinco anos em Portugal, tendo representado o Estoril antes de se mudar para o Sporting, Jefferson soma 105 jogos na Liga, nos quais apontou sete golos.