Jorge Jesus, treinador do Sporting, analisa o empate com o Sp. Braga (2-2), na 11ª jornada da Liga:

«Foi um bom jogo. Senti que o Sporting ia ter um jogo difícil. O Sp. Braga é uma boa equipa, tem conteúdo técnico e tático para disputar qualquer jogo com os grandes. Também está entre as melhores equipas do campeonato. Na primeira parte o Sp. Braga não existiu ofensivamente. O Matheus foi o melhor em campo para mim, tem duas grandes defesas na primeira parte. Também tivemos uma boa oportunidade com o Bruno, logo a abrir, quando ele quis assistir o Marcos [Acuña]. Na primeira parte tivemos duas equipas bem organizada defensivamente. Uma criou algumas oportunidades, o Sporting, a outra não criou nenhuma oportunidade.»

«Na segunda parte o Sporting entrou melhor e teve períodos por cima do Sp. Braga. Acaba por fazer 1-0, e o Bas Dost teve uma oportunidade antes de marcar, tal como o Podence. Reparem nas várias oportunidades que o Sporting teve. O Braga começa a dividir o jogo depois de estar a perder. Começa a partir a equipa e a deixar muitos jogadores atrás. Aí sim. Antes do penálti tem uma oportunidade do Fransérgio. É quando começa a equilibrar o jogo. Empata de penálti e marca depois de fora da área. Acreditámos, e tanto é que nos últimos minutos o Alan Ruiz ainda foi sacar um penálti. Até é dois em um. Antes de ser a falta, o Horta toca com a mão. Acabámos por perder dois pontos, mas fazer um golo aos 90 e tal minutos...é melhor fazer um ponto do que fazer zero. Mas resumindo, o Sporting foi sempre melhor até marcar o primeiro. Depois o Sp. Braga equilibrou, fez dois golos. Com mais cinco minutos havia mais um golo. Ou para o Sporting ou para o Braga.»

«Continuamos invictos no campeonato. Foi pena. Ao intervalo disse que íamos marcar primeiro e que depois tínhamos de saber defendê-lo. Não soubemos. Quando ia segurar um pouco mais a equipa, com o Petrovic, levámos o golo de penálti. Para mim o Matheus foi o melhor do jogo.»

[sobre as queixas de António Salvador] «Não vou comentar aquilo que o presidente do Braga disse. Tem a sua opinião. Nem comento as opiniões dos meus colegas, quanto mais do presidente. Houve alguns lances duvidosos. Na primeira parte há um penálti sobre o Bruno César, duvidosa ou não. Não foi chamada a segunda hipótese, que é o VAR. No lance que o Braga fala, depois de o árbitro apitar já não há hipótese de ouvir a opinião do VAR. Além destes dois lances, não vejo quais são os lances que o Braga pode querer apresentar. O penálti contra o Sporting é penálti. Igual ao do Braga. Aliás, o do penálti do Horta é dois em um. Não vejo onde exista mais algum lance com influência no resultado. Xistra é um bom árbitro. Num pormenor ou noutro não analisou tão bem, mas esteve sempre à altura do jogo, disciplinarmente seguro. Tecnicamernte com um ou outro erro, mas é normal. Nos lances decisivos esteve bem.»

[sobre os quatro pontos de atraso para o FC Porto] «Sporting e FC Porto ainda não perderam. O FC Porto fez menos dois empates, por isso tem quatro pontos de vantagem. As três equipas estão ainda na disputa, falta muito campeonato. Quatro pontos não é o mesmo que dois, mas uns vão ganhar pontos e outros vão perder pontos. Vai ser um campeonato muito competitivo.»

«O resultado não nos agrada por aquilo que o Sporting produziu até ao 1-0, não soubemos segurar a vantagem. Nos últimos cinco minutos o Braga arriscou e começou a criar algumas dificuldades. Defrontámos uma boa equipa, não podemos ignorar o valor dos nossos adversários. Disputou o jogo connosco. O Sporting foi sempre melhor durante 85 minutos. Não estamos contentes com o resultado, mas o Braga também fez pelo resultado.»

«Quatro pontos são quatro pontos. Tem influência, claro, mas estamos no primeiro terço do campeonato. As equipas vão continuar a perder alguns pontos.»