*José Garcia Oliveira

João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações na conferência de imprensa após o empate frente ao Sp. Braga, na 2.ª jornada da Liga:

«Acusámos os golos, ainda para mais com a eficácia que o Sp. Braga teve nesse período, durante os 45 minutos da 2.ª parte, e 20 mintuos da 2.ª, o que faz 75 minutos, o Santa Clara foi supeiror ao Braga, na minha opinião. A haver um vencedor, era o Santa Clara. Foi a equipa que teve mais oportunidades, foi a equipa que obrigou o guarda-redes a fazer mais defesas e apenas defrontou o 4.º classificado da época passada, aquilo que fizemos hoje só está ao alcance de homens como  aqueles que temos dentro do balneário. Este grupo vai mostrar que tem qualidade e que é uma equipa que está para ficar nesta primeira liga.

O resultado da primeira parte estava fechado, tínhamos de viver com essa realdiade e tínhamos um jogo de 45 minutos para fazer na segunda parte e não estava preocupado em sofrer mais golos. Sabia que tínhamos capacidades para ganhar ao Braga na 2.ª parte, como eles nos ganharam na primeira. Acima de tudo apelei à qualidade individual e coletiva desta equipa, tínhamos de sair deste jogo de cabeça levantada, saímos de cabela bem erguida, sabemos aquilo que queremos fazer, sabemos que num jogo de futebol tudo pode acontecer e estanos convictos que demos a imagem que queremos dar. Foi um jogo muito bom para os adeptos, um bom espetáculo, e é isso que queremos proporcionar. Estamos muito agradados de poder responder a essa massa humana que esteve no estadio.

Queremos criar cada vez mais empatia com os adeptos, é importantíssima esta envolvência, quanto mais completo tiver este estádio, a apoiar em todos os momentos, nós sentimos que somos mais fortes, ficamos muito satisfeitos por todas as pessoas que vieram ao estádio. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance com exibições e resultados para responder a esse entusiasmo. 

Já merecíamos ter mais pontos, os três pontos hoje deviam ter ficado aqui, na semana passada devíamos ter trazido pontos da Madeira, conquistámos hoje o primeiro , queremos que seja o primeiro de muitos. Se jogarmos sobre vitórias a qualidade vai sobressair, vai haver mais equilíbrio emocional  e é isso que queremos, para que esse quilíbrio emocional esteja por cima dessa ansiedade que às vezes a procura por pontos dá.»