Jorge Paixão não pode contar com nove jogadores para a receção ao Benfica. Uma autêntica razia que provoca muitas limitações ao técnico arsenalista: oito lesionados (Baiano, Kadu, Sasso, Nuno André Coelho, Custódio, Rafa, Alan e Éder) e um castigado (Joãozinho).

O treinador do Sp. Braga abordou esse tema na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, dizendo que o plantel tem vários problemas, nomeadamente na sua constituição, apontando, de forma indireta, o dedo a Jesualdo Ferreira.

«Não há um recorrer à equipa B. Temos um plantel de cinquenta e tal jogadores. Também há jogadores da equipa A que vão à equipa B. Isto não é uma novidade. Desde que aqui cheguei temos problemas de várias ordens no plantel, desde logo na sua constituição, com jogadores a mais para umas posições e jogadores a menos noutras. Mas eu, quando vim para aqui, já sabia o que ia encontrar, e as lesões são normais» referiu Jorge Paixão, quando questionado sobre as limitações no plantel.

Ainda assim, Jorge Paixão acredita que os jogadores disponíveis para o jogo com os encarnados não o deixarão ficar mal: «Dão as mesmas garantias, disso não tenho dúvida alguma. Por isso é que fazem parte do plantel do Sp. Braga. Se amanhã não tivermos um resultado positivo, não vou dizer que é por causa dos jogadores ou por falta de jogadores, vou dizer que a culpa minha. Faz parte de mim e da minha filosofia.»

O técnico do Sp. Braga negou ainda que Alan tenha jogado com debilidades físicas no encontro com o Rio Ave: «Comigo só jogam jogadores que estiveram a cem por cento e não a 50 por cento. A situação do Alan é diferente: o Alan estava apto clinicamente, foi para o jogo a cem por cento e ressentiu-se no decorrer do encontro. Acontece a qualquer um. Não deixar de fora um jogador que estava a trabalhar a cem por cento, e à espera de uma oportunidade, para jogar um que não estivesse em condições.»

O Sp. Braga divulga a lista de convocados para o jogo diante do Benfica no decorrer da tarde deste sábado.