Com o Sp. Braga em contagem decrescente para a final da Taça de Portugal, mas ainda com o quarto lugar para firmar na última jornada da Liga, Luiz Carlos diz que o plantel dos minhotos está focado em fazer o seu trabalho para «conseguir o quarto lugar».
 
O médio falou aos jornalistas antes do treino desta quinta-feira, garantindo que a receção ao V. Setúbal é «muito importante» para as aspirações do Sp. Braga. «Queremos vencer, para terminar no lugar proposto pelo Braga, nos quatro primeiros lugares», atirou o médio.
 
Na pior fase da época, os arsenalistas não vencem há seis jogos, Luiz Carlos nega qualquer tipo de descompressão depois de carimbada a passagem a final da Taça de Portugal e garante que a equipa ainda não está com a cabeça no Jamor.
 
«Não estamos com a cabeça no Jamor. O jogo de sábado é muito importante. Descompressão? Não. Os últimos jogos não correram bem; já analisámos onde errámos e vamos dar uma resposta positiva no próximo jogo», atirou.
 
O médio de 29 anos que cumpre a segunda temporada no Sp. Braga diz que a derrota do último domingo, em Alvalade, não vai ter influência na final da Taça, precisamente com os leões.
 
«Já é passado, não pensamos nisso. É como disse, temos de pensar no jogo de sábado, em que devemos estar muito concentrados para poder fazer um bom resultado. Queremos e vamos melhorar. Temos que melhorar, temos dois jogos pela frente e vamos estar melhor com certeza», atirou.
 
Depois de um arranque de época na sombra de Danilo e de Pedro Tiba, Luiz Carlos foi titular nos últimos dez jogos e garante estar preparado para jogar em qualquer posição do meio campo.
 
«Sempre trabalhei para jogar. No início não consegui, por opção e porque os meus companheiros estavam muito bem, consegui jogar agora há que dar continuidade. Estou preparado para jogar onde o mister achar melhor. No meio campo estou habituado a jogar na posição seis, oito ou dez, onde o mister pedir eu tenho qualidade para fazer», disse.