O guarda-redes brasileiro do Sp. Braga, Matheus, está de olhos postos no terceiro lugar, ocupado atualmente pelo Sporting. Apesar de referir que o grupo arsenalista pensa «jogo a jogo», Matheus lá deixou escapar que espera que os leões tropecem na deslocação ao Dragão.

«Temos que pensar jogo a jogo. Agora pensamos no Rio Ave porque é o nosso próximo adversário, temos que estar focados e preparados. Procuramos fazer o nosso dever, que é procurar a vitória. Se isso acontecer e se o Sporting tropeçar ficamos a um ponto. Vamos procurar a vitória e que o Sporting tropece», referiu o guarda-redes à margem de uma visita à Escola EB1/JI da Garapôa, em Celeirós.

Sem assumir a luta pelo terceiro lugar, Matheus relembrou que o objetivo traçado no onício da época foi os quatro primeiros lugares: «Estamos dentro do objetivo que foi proposto no início da época. Estamos no caminho certo e o que vier é consequência do nosso trabalho e já será lucro».

«Não podemos pensar já no Benfica»

Nas próximas três jornadas o Sp. Braga enfrenta um ciclo difícil, em que se desloca ao Estádio dos Arcos, recebe o FC Porto e desloca-se depois ao Estádio da Luz. Matheus recusa olhar para esse ciclo, dizendo que a equipa está apenas focada no Rio Ave.

«É uma fase importante, mas não podemos pensar no Benfica que é o terceiro jogo deste ciclo. Temos que pensar no Rio Ave; como já disse, temos que pensar jogo a jogo», afirmou o jogador, até porque, espera um jogo difícil no Estádio dos Arcos. «O Rio Ave é uma equipa compacta e muito boa. Temos que ter cuidado», atirou.

Há cerca de meio ano em Portugal, estreou-se precisamente diante do Rio Ave a 27 de setembro, Matheus diz que a adaptação ao futebol português tem corrido bem, até de forma mais rápida do que o que estava à espera. «A minha adaptação foi muito rápida, estou a sentir-me bem. Deve-se aos meus companheiros e à minha família, que são importantes e estão sempre comigo.»

Matheus reforçou o Sp. Braga esta época, proveniente dos brasileiros do América Mineiro. O guarda-redes de 22 anos soma 17 jogos com a camisola do Sp. Braga, nos quais sofreu apenas 11 golos.