O Sp. Braga está «proibido» de pensar no jogo de segunda-feira das meias-finais da Taça da Liga, diante do Benfica, e é «obrigatório vencer» na receção de amanhã ao V. Setúbal em jogo da 32ª jornada da Liga. Quem o diz é Paulo Fonseca, que abordou a receção aos sadinos em conferência de imprensa, demonstrando-se insatisfeito com a prestação da equipa em Paços de Ferreira.

«Queremos vencer. Como disse, o quarto lugar não está garantido e é obrigatório vencer.  O V. Setúbal precisa de somar pontos e percebemos que essa intenção do adversário vai criar dificuldades. Vimos de um jogo menos positivo e queremos retomar esse futebol que tanto orgulha os nossos adeptos. Vai ser um jogo difícil, mas queremos aliar a vitória a um futebol de qualidade, que as pessoas reconhecem no Sp. Braga», referiu o treinador dos minhotos.

Fonseca é da opinião que as saídas de Rúben Semedo e Suk foram «determinantes para o resto da temporada do V. Setúbal», afirmando, ainda assim, que não há margem para pensar na Taça da Liga, em vésperas da deslocação ao terreno do Benfica: «Estamos proibidos de pensar no jogo de segunda-feira. O nosso foco é o campeonato, não existe margem», disse.

Sobre o último jogo, em que os arsenalistas foram derrotados na Mata Real, Fonseca assume que não ficou satisfeito: «O que aconteceu no último jogo não me satisfez de todo. Já lhes transmiti o que sentia e é preciso não repetir um jogo como o de Paços de Ferreira».

Nesse sentido, questionado se um triunfo será importante para galvanizar a sua equipa para o jogo com os encarnados, Fonseca assume que «todas as vitórias são importantes», afirmando ainda que não sente que «a equipa desconfie dela própria». «A equipa está confiante e, sentindo isso, acho importante vencer. Temos mais cinco ou seis jogos até final da época e é nesses jogos que queremos pensar. Queremos direcionar as energias para um resto de época que vai ser muito importante para nós», atirou.

O embate entre o Sp. Braga e V. Setúbal está agendado para as 21horas desta sexta-feira no Estádio Municipal de Braga. Os minhotos tentam garantir, definitivamente, o quarto lugar diante de um V. Setúbal que viu a cauda tabela aproximar-se perigosamente.