Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo por duas bolas a zero diante do Estoril, a sexta vitória consecutiva dos arsenalistas em casa:

«Tivemos uma excelente equipa como opositor, que nos fechou bem determinados espaços e que nos concedeu espaços exteriores, onde nós não conseguimos tirar partido. Sempre com qualidade na saída para o contra ataque com intenção de sair com critério para o ataque. Tivemos que estar sempre em alerta. A segunda parte foi diferente, criámos inúmeras situações, mas a bola parecia que não queria entrar. Face ao número de oportunidades da segunda parte a vitória parece-me justa».

«Três pontos para perseguir o terceiro lugar ou para cimentar o quarto? Foi importante porque somámos mais três pontos, ganhámos a uma excelente equipa, confirmou um momento positivo da nossa equipa e foi importante porque nos permite estar melhor do que estávamos na primeira volta. Foi importante por todos estes fatores, não me parece que seja relevante estar com essa obsessão pelo terceiro lugar, porque me parece muito difícil lá chegar; assim como não estamos muito preocupados com os clubes que vêm em atrás. Estamos em todas as competições, o grupo está de parabéns, todos têm dado excelentes repostas nos momentos em que são chamados. Para continuar a este nível é preciso um grupo ambicioso».

«Baixa de forma do Luiz Carlos? Os adeptos têm o direito de se manifestar da forma com entenderem, mas custa-me muito que seja o Luiz, não por ter sido meu jogador no Paços, mas por aquilo que tem dado nesta equipa. O Luiz Carlos tem sido um monstro nesta equipa, no bom sentido. No outro jogo não esteve ao seu nível, também não esteve no seu melhor hoje, mas conseguiu equilibrar. E acho muito injusto julgar o rendimento do Luiz pelo último jogo. As pessoas tornam-se intolerantes com um jogador que tem dado tudo a este clube e a este grupo de trabalho. É um dos jogadores com mais minutos e um dos jogadores com maior rendimento na equipa. Não há da minha parte qualquer dúvida daquilo que o Luiz representa nesta equipa. É um facto que, perante um ou outro passe falhado nem sempre é apoiado, mas é justo reconhecer tudo que o Luiz tem feito por esta equipa».