Declarações de Pedro Emanuel, treinador do Estoril, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois da goelada sofrida (6-0) diante do Sp. Braga:

«Há pouco para dizer, quando se perde por uma derrota tão pesada, aos 62 minutos a perder por cinco golos pouco há a dizer. Parabéns ao Braga, a qualidade dos seus jogadores fez a diferença. Quanto a nós foi mais do mesmo, estamos num momento difícil, estamos frágeis animicamente. Entrámos bem, a primeira vez que o adversário vai à baliza faz um golo. Isto tem a ver com a nossa capacidade de resiliência».

«Entrámos bem na segunda parte, tivemos oportunidades de entrar no jogo mas o Eduardo falhou, depois levamos três golos de rajada que até nos tiram o prazer de jogar. Resta pedir desculpa aos nossos adeptos, que nos acompanham, não são muitos, mas louvo-os. É um momento difícil para o clube, enquanto líder do processo tenho noção disso, a paragem vem num momento importante para reunirmos novamente as forças necessárias. Mais palavras do que isto é complicar mais o que queria dizer».

«Lugar em risco? Acho que sim, qualquer treinador tem o lugar em risco, mas mais importante é acreditar no processo e que as pessoas acreditem nisso. Quer os jogadores quer a administração e eu. Agarramo-nos à força que temos. O ponto está difícil, vamos lutar em conjunto para arranjar soluções. O fator fundamental é marcar golos e não sofrer e a equipa não consegue estabilizar nisso. Temos situações evidentes em que não marcamos e depois sofremos».