«Dar continuidade» aos quatro triunfos alcançados nas quatro últimas jornadas é o objetivo de Sérgio Conceição para a deslocação do Sp. Braga a Vila do Conde. O técnico dos minhotos lançou o encontro deste sábado em conferência de imprensa, na qual abordou as recentes queixas do Rio Ave sobre a arbitragem.
 
«Compreendo perfeitamente as queixas do Rio Ave, até porque nós temos também motivo para isso. Temos material e estamos em condições de fornecer um CD mensalmente com erros que têm prejudicado o Braga», referiu o treinador citado pela Lusa.
 
Sérgio Conceição prosseguiu o seu discurso, dizendo esperar que a reunião de António Silva Campos, presidente do Rio Ave, com Vítor Pereira «não interfira no rendimento da equipa de arbitragem» no jogo deste sábado. Contudo, o treinador do Sp. Braga desabafou afirmando que já viu «de quase tudo no futebol português», referindo ainda que na sua ótica os três grandes «vão ser sempre mais beneficiados que os outros».
 
Relativamente ao jogo propriamente dito, o treinador do Sp. Braga espera «um jogo difícil diante de uma equipa competitiva, apesar da posição em que está, que não é má, mas que não traduz a qualidade do Rio Ave».
 
Depois dos vilacondenses segue-se a receção ao FC Porto, sendo que os arsenalistas têm quatro jogadores em risco de exclusão para esse jogo. Sérgio Conceição não se preocupa com a possibilidade de perder Santos, Pedro Santos, Djavan e Pardo para o jogo com os dragões.
 
«Obviamente que não pensamos nisso, não jogamos com esse fator, não vou deixar de meter o jogador porque tem quatro cartões amarelos, não é a minha maneira de estar. Os pontos são todos iguais e os três pontos com o Rio Ave são os mesmos com o Porto, Benfica, Arouca ou Académica», atirou.
 
A deslocação do Sp. Braga a Vila do Conde está agendada para as 20:15 deste sábado e terá arbitragem de Carlos Xistra.