Uma das figuras do Sp. Braga, levando já três golos nos primeiros dois jogos oficiais, o médio Ricardo Horta acredita que a qualidade dos bracarenses ajudará a levar de vencida a equipa do Zorya na segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa.

«Já sabemos do que o nosso adversário é capaz, joga muito direto e nas segundas bolas, mas acho que com a nossa qualidade podemos levar de vencida a equipa do Zorya», referiu o jogador de 23 anos em conferência de imprensa.

Revelando que o segredo deste Sp. Braga é a união, Horta mostra-se confiança que a equipa pode crescer. «Temos apenas dois jogos, ainda vamos melhorar muita coisa. O segredo desta equipa é a união, que nunca vai deixar de existir em momento algum. Isto já vem do ano passado e estamos a trespassar para este ano», frisou.

A nível pessoal, o jogador fez alusão às palavras de Abel Ferreira, que a equipa ajuda as individualidades e as individualidades ajudam a equipa, para admitir que está a ser recompensado pelo seu trabalho. «Trabalho sempre para ajudar a equipa, estou a ser recompensado com os golos que tenho feito e é isso que vou continuar a fazer», disse.

Questionado sobre o sonho do título, já assumido pelo presidente António Salvador, Ricardo Horta assume que esse é também o sonho de todos no clube. «Acho que todos os jogadores, todo o staff e todo o pessoal que está a trabalhar em Braga tem esse sonho. Sabemos que é difícil, mas estamos a trabalhar nesse sentido e cada dia estamos mais perto desse sonho que o presidente tem», concluiu.