Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (1-3) diante do Sp. Braga:

«Foi um belíssimo jogo de futebol, entre duas equipas que se respeitaram e que sabiam perfeitamente como podiam causar problemas. Fomos a melhor equipa, ganhámos bem. Na primeira parte entrámos de forma personalizada, a marcar com o Braga quase a não ter oportunidades de golo. Sabíamos que o jogo podia mudar, qualquer golo que fizéssemos tinha impacto no adversário. O Braga ainda conseguiu regressar ao jogo, teve um pouco de ascendente, mas a vitória é inteiramente justa, contra um bom adversário, num jogo com aspetos táticos e nuances interessantes».

[Importância deste triunfo?] «Faltam dezasseis batalhas, esta foi mais uma. É evidente que este foi um jogo num campo difícil perante uma equipa que estava a três pontos. Nunca sabemos qual será o jogo decisivo, nem olhamos para nenhum jogo com a perspetiva de facilitar. Temos de preparar e de olhar para o próximo jogo. Ainda é cedo para arquivar este jogo, mas já está riscado no calendário, já pensamos no próximo. Não podemos dizer que vamos facilitar num jogo ou outro».