Sá Pinto espera um «jogo competitivo», este domingo, na receção do Sp. Braga ao Paços, na medida em que «não há jogos fáceis neste campeonato». O treinador destaca a necessidade de pontos de ambas as equipas para atestar as dificuldades esperadas. «Trata-se de um adversário que precisa de pontos, querem subir na tabela, mas nós também», disse em conferência de imprensa.

A receção aos pacenses segue-se ao triunfo em Bratislava, a contar para a Liga Europa, e o treinador espera que a equipa esteja ao mesmo nível. «Temos de continuar em termos de inspiração, a criação está presente, temos dominado, mas temos de ser eficazes contra estes adversários. Não podemos estar desequilibrados, não podemos estar desconcentrados e um golo pode criar alguma intranquilidade e ansiedade, como no último jogo. A equipa tem de se manter madura, tranquila, porque todas as equipas sofrem dissabores. Não pode haver nervosismo», disse, reportando-se ainda à derrota com o Aves.

Relativamente ao jogo com o Paços, o treinador elogia o penúltimo classificado do campeonato. «É uma boa equipa, que tem bons jogadores e tem feito coisas boas. Nos últimos resultados vi uma equipa que gosta de jogar futebol, tem individualidades interessantes e com qualidade. É um adversário organizado defensivamente, com duas linhas fortes. Contamos com dificuldades, que não nos vai deixar jogar o jogo que queremos nos últimos 30 metros e vai esperar o momento que tiver para poder criar alguma oportunidade.

Trincão foi uma das novidades do Sp. Braga em Bratislava, tendo mesmo marcado um golo. Sá Pinto comentou o momento do jovem extremo. «Até atingir mais alguma maturidade têm de evoluir. É um jovem jogador, esperamos muito dele, mas também tem de fazer a parte dele, estar focado, continuar a ter atitude, a aproveitar as oportunidades. Estamos perante um grande talento, assim como o Xadas, que ainda não teve a sua oportunidade porque há uma concorrência forte», disse.

O embate entre o Sp. Braga e o Paços de Ferreira está agendado para as 20horas deste domingo no Estádio Municipal de Braga, que estreia um novo relvado.