Carlos Brito espera motivar o Penafiel para uma vitória frente ao Sp. Braga e manifestou a sua confiança na antevisão do encontro. Uma boa forma de transmitir esperança ao grupo de trabalho.

«Se jogasse no totobola, apostava numa vitória do Penafiel sobre o Braga. Pensamos sempre em ganhar, e neste momento há uma grande necessidade disso», salientou o técnico, acrescentando: «O Braga é uma equipa moralizada que funciona bem no seu coletivo, sendo composta por grandes individualidades".

O Penafiel não se rende: «Vão estar na máxima força, mas nós também. As únicas dificuldades que quero que o Braga sinta são as que lhe iremos causar durante o jogo.»

A goleada da primeira volta (6-1) não afete treinador e jogadores. «Nem tinha pensado nisso, nem ouvi os jogadores comentarem sobre tal. Não é um assunto que importe, mesmo que tivesse sido ao contrário. O futebol é o momento», frisou, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa, concluindo: «Nunca iremos deixar de estar presentes e não viramos as costas à luta. Temos factos concretos para acreditar que conseguimos chegar aos nossos objetivos.»