Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, em declarações aos jornalistas após a vitória por 2-0 sobre o Rio Ave, em Vila do Conde:
 
«O jogo foi bem conseguido da nossa parte. Entrámos muito fortes, a chegar com alguma facilidade ao último terço, mas talvez aí a faltar o passo final de rematar à baliza porque podíamos e devíamos chegar ao intervalo a ganhar».
 
«Na segunda parte do Rio Ave entrou bem, mas mesmo assim fomos uma equipa competente, consistente, a saber quando e o que devia fazer».
 
«Conseguimos fazer o golo e depois na parte final, com as modificações que o treinador fez, o Rio Ave conseguiu algumas situações de futebol direto, algumas situações de cantos, mas não mais do que isso. Mas nem me lembro de nenhuma oportunidade do Rio Ave».
 
«Sabemos que não é fácil jogar em Vila do Conde. O Rio Ave é uma equipa forte, mas nós fizemos um jogo muito consistente».
 
[Terceiro lugar] «Nós temos que nos focar naquilo que é o nosso campeonato, no nosso jogo,  no nosso trabalho diário. Neste momento estamos a um ponto do Sporting (3.º) e a seis do V. Guimarães (5.º). Temos que olhar, mas não mais do que isso».
 
«Vamos melhorar algumas coisas que temos que melhorar na nossa equipa. Vamos trabalhar com este entusiasmo, com esta determinação. No final iremos fazer as contas. Um dos nosso objetivos é estar nos quatro primeiros lugares, mas o que os jogadores sabem é que na próxima sexta-feira temos o FC Porto, e é nisso que já estamos a pensar.
 
[Sobre a confusão no final] «Não vi o que se passou».