O Sp. Braga recebe este sábado o Gil Vicente e o técnico Sérgio Conceição assume como ambição «querer ganhar para não descolar daquele grupo de quatro, cinco equipas» que se encontram à frente da sua equipa na tabela classificativa. Apesar de jogar com o último classificado, o treinador não admite relaxamento e deixa o aviso: «Quem pensa assim não é jogador profissional».
 
Esta abordagem vem no seguimento do empate consentido em Coimbra depois do triunfo diante do Benfica: «Os pontos são sempre os mesmos, seja contra o Benfica, FC Porto, Sporting ou o último classificado, são três pontos. Já é um estímulo grande representar o Braga, não tem de haver jogos maiores do que outros. Ao longo da minha carreira como jogador sempre fui competitivo e é isso que penso e passo à minha equipa. No final do campeonato contamos os pontos e não a quem ganhamos», disse o treinador, citado pela Agência Lusa.
 
Sobre o Gil Vicente, Sérgio Conceição desconfia do último lugar, e relembra o arranque de época dos Galos na época passada: «O Gil Vicente é uma equipa agressiva e, não podemos esquecer, muitos dos seus jogadores fizeram um início de campeonato fantástico na época passada, que toda a gente elogiou. Há ciclos dentro das equipas, umas vezes melhores, outras não tão bem, mas a qualidade está lá».
 
O treinador do clube arsenalista, que apenas divulga a convocatória este sábado no dia do próprio jogo, adiantou que Rafa «joga» diante do Gil, apesar das exibições menos conseguidas nos últimos jogos.
 
O dérbi minhoto entre o Sp. Braga e o Gil Vicente está agendado para as 20h15 deste sábado, no Estádio Municipal de Braga, e terá arbitragem do portuense Manuel Oliveira.