Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, quer ultrapassar o «desconforto» da derrota no dérbi com o V.Guimarães, regressando aos triunfos na receção desta sexta-feira ao Belenenses.
 
O treinador dos arsenalistas perspetivou o jogo com os azuis do Restelo mostrando ambição de querer selar já as contas europeias. Em caso de triunfo o Sp. Braga fica fora do alcance do sexto classificado, precisamente o Belenenses, garantindo o apuramento europeu. «Matematicamente ficamos com essa garantia, o que é um fator importante para nós», referiu Sérgio Conceição.
 
O técnico espera que o seu conjunto faça um «jogo diferente» daquele que fez no D. Afonso Henriques para conquistar os três pontos: «Temos vindo a ser uma equipa de grande dinâmica, de grande intensidade, criávamos muitas oportunidades de golo e temos de voltar a ser uma equipa intensa, agressiva no bom sentido, para voltar às vitórias».
 
Em relação ao adversário, Sérgio Conceição diz que está precavido para a valia do Belenenses, até porque acredita que o conjunto de Belém acalenta o objetivo de chegar à Liga Europa. «Vamos encontrar um Belenenses que nos vai criar muitas dificuldades, tem esse objetivo [Liga Europa] e estamos precavidos para isso. Tem feito um campeonato muito bom para aquilo que eram as expetativas do início de época», atirou.
 
Rúben Micael tem treinado de forma condicionada e está em dúvida para o jogo que abre a trigésima jornada da Liga. Conceição diz que «a resposta tem sido positiva», mas apenas no dia do jogo se saberá se integra as opções. O pontapé de saída está agendado para as 20h30 no Estádio Municipal de Braga.