Rodrigo Battaglia está muito perto de se tornar jogador do Sporting.

Nesta altura, o Sporting e o Sp. Braga chegaram a acordo para a transferência do jogador, o qual inclui uma verba de cerca de 3,5 milhões de euros e a cedência de dois jogadores: Ricardo Esgaio e Jefferson.

O acordo entre os dois clubes prevê que Esgaio se mude para Braga a título definitivo, enquanto Jefferson seria cedido por uma temporada de empréstimo, até porque o Sp. Braga não quer pagar o ordenado do jogador por inteiro.

No entanto ainda é necessário chegar a acordo com os dois atletas, o que no caso de Esgaio não será difícil: o lateral tem todo o interesse em voltar a trabalhar com um treinador que sempre apostou nele, como é o caso de Abel.

De resto, e para a transferência se tornar definitiva, é também necessário o Sporting chegar a acordo com Battaglia. O argentino começou por pedir um ordenado que os responsáveis leoninos consideraram elevado, depois baixou nas pretensões, mas até este momento ainda não existe um entendimento definitivo com o jogador e com o empresário do jogador.

No entanto será uma questão de tempo até Rodrigo Battaglia, médio centro de 25 anos, pode tornar-se jogador do Sporting.

O argentino, que foi contratado ao Racing Avellaneda em 2013 e que começou a última temporada emprestado ao Desp. Chaves, pode coroar assim uma época muito boa com a transferência para um grande. Recorde-se que o jogador cumpriu apenas seis meses em Trás-os-Montes, sendo depois recuperado pelo Sp. Braga. Ao todo, entre os dois clubes, fez 39 jogos e apontou cinco golos.