Junior Tallo, avançado do V. Guimarães, foi multado e suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da FPF pelo gesto impróprio no embate do fim-de-semana ante o Sp. Braga.

Decorria o minuto 82, quando o jogador dos vimaranenses foi substituído por Welthon. Após cumprimentar alguns elementos do banco de suplentes, foi apanhado pelas câmaras a exibir o dedo do meio para fora do terreno de jogo.

Em comunicado o Conselho de Disciplina diz que «a infração foi verificada em flagrante delito» pela Comissão de Instrutores da Liga e pelas imagens televisivas e era dirigida aos adeptos do Vitória. O jogador foi assim castigado no âmbito da alínea D do artigo 157 dos regulamentos, que diz que, «no caso de expressões ou gestos dirigidos contra os espectadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa».

No final do encontro, em conferência de imprensa, o presidente vitoriano anunciou também a abertura de um processo disciplinar ao jogador.