Miguel Lopes realizou  esta segunda-feira o primeiro jogo oficial da época com a camisola do Sporting: o lateral direito foi  titular na formação B, frente ao Freamunde, em jogo da oitava jornada da II Liga.

De acordo com o que o
Maisfutebol apurou, este regresso à competição significa que Miguel Lopes está próximo de alcançar um acordo com o Sporting que lhe permita tornar-se opção para Marco Silva.

O lateral, recorde-se, ficou em Alvalade após o fecho do mercado por não aceitar nenhuma das opções que surgiu no estrangeiro: eram de campeonatos pouco atraentes desportivamente. A permanência, no entanto, não significou que estava tudo bem: no papel existia um contrato com números incomportáveis para o clube leonino.

Acima de tudo Miguel Lopes tem uma remuneração demasiado alta ao nível dos prémios, sendo recompensado, por exemplo, por vitórias, por pontos, por jogos e até por presenças na lista de convocados.

Ora por isso Bruno de Carvalho deu ordem para o lateral ficar de fora de todas as convocatórias até ordem em contrário.

Nesta altura, pelo que foi possível saber, o acordo para o corte nos prémios e no salário ainda não é total, mas está próximo disso. A prova é que Miguel Lopes voltou a ser convocado e até é titular pela equipa B, num sinal de Bruno de Carvalho de há esperança num entendimento que permita a Miguel Lopes voltar a ser opção para a equipa principal.