O treinador do Sporting de Braga, Abel Ferreira, referiu que sente os seus jogadores com «foco total e absoluto» no que resta da temporada e aproveitou para sair em defesa dos próprios atletas. Recorde-se que os bracarenses apenas estão a competir no campeonato, depois de terem caído da Liga Europa na última quinta-feira.

«Já fizemos muitos jogos esta época [41], mas quando fecho os olhos vejo apenas três em que ficámos abaixo do nosso normal, os dois com o Setúbal e com o Marselha [na primeira mão]. Em todos os outros, independentemente dos resultados, tivemos prestações de qualidade e intensidade, jogando o nosso futebol», frisou, citado pela Lusa, no lançamento da partida diante do Tondela, da jornada 24 da Liga.

Abel Ferreira lembrou ainda que o «clube e a sua estrutura exigem o melhor» da equipa e os «15 ou 16 jogadores que chegaram sabem, melhor do que nunca, onde estão», sublinhando ser essa exigência que os motiva a cada dia que passa.

Em relação ao embate com a equipa beirã, o treinador dos minhotos traçou «um cenário de dificuldade» diante de «uma grande equipa, bem organizada, super competitiva e com um grande treinador que é capaz de pôr equipas a jogar com intensidade e qualidade». Acrescentou ainda que, os grandes tiveram «dificuldades» para vencer o Tondela.

Por último, Abel abordou a situação de Sílvio, jogador que atua pela equipa B do Sporting de Braga e que no passado sábado apontou um golo.

«A equipa B tem jogadores que são todos os dias avaliados, toda a informação chega-me e, se merecerem, trabalharem e existirem vagas na equipa principal estão em condições de jogar ou ser chamados», disse.

Sporting de Braga e Tondela defrontam-se na segunda-feira, às 19:00, no Estádio Municipal de Braga.