Os autocarros que transportavam os adeptos do Sp. Braga foram atacados à saída de Guimarães, tendo-se registado a existência de feridos. Um deles teve mesmo que receber assistência hospitalar no Hospital de Braga.
 
Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Guimarães teve que se deslocar ao local, sendo que um dos adeptos, com ferimentos mais graves, teve de ser transportado a uma unidade hospitalar de Braga, confirmou o  Maisfutebol.
 
Os apedrejamentos aconteceram em mais do que um ponto do trajeto que liga Guimarães e Braga. As primeiras pedras atingiram os autocarros ainda nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques, junto ao Hospital de Guimarães.

Segundo apurou o Maisfutebol junto de fonte da PSP (Polícia de Segurança Pública), um dos responsáveis pelo arremesso de pedras foi detido pela Polícia de Intervenção.
 
O Sp. Braga já reagiu em comunicado, lamentando «os atos selvagens e cobardes de gente que envergonha o Vitória SC e a cidade de Guimarães». No referido comunicado o clube bracarense queixa-se ainda da atuação das forças de segurança, que «conhecedoras de acontecimentos anteriores de violência» não tiveram uma atuação eficaz.
 
No decorrer do jogo, um adepto do Sp. Braga foi detido depois de ter arremessado tochas para o relvado, enquanto que outro adepto do V. Guimarães foi igualmente detido na sequência do arremesso de um objeto que atingiu Mauro.