Sérgio Conceição, treinador do Sp. Braga, foi muito crítico da arbitragem do jogo em Alvalade.

Na antevisão ao último jogo da Liga, em casa com o V. Setúbal, Sérgio Conceição comentou: «Acho inconcebível, ridículo, o que se passou em Alvalade, independentemente da vitória justa do Sporting. Disso é que tenho receio, é o que não posso controlar, porque nós vamos ser competitivos». 

Conceição lembrou que o Braga jogou em Alvalade sem sete habituais titulares perante um Sporting "na máxima força" e que sofreu «uma grande penalidade ridícula» aos 44 minutos.

«Aquilo não se vê em lado nenhum da Europa, do mundo. Nem em África, com todo o respeito. O penálti sobre o Pardo também é ridículo, o árbitro está a 10 metros e não vê, ou não quer ver. Eu sei que vou pagar por isto, se não for este ano, será no próximo», insistiu.

Para o jogo com o V: Setúbal, Conceição prometeu: «A motivação é grande, até porque tudo depende de nós, e porque o grande objetivo da temporada era ficar nos quatro primeiros lugares. Apesar desta fase menos positiva, que faz parte do passado, olhamos para este jogo que nos pode dar o maior objetivo da época com a máxima motivação».

Tiago Gomes, Mauro, Ruben Micael, Éder e Zé Luís, lesionados, estão em dúvida, mas Djavan já está recuperado e será opção para Sérgio Conceição, assim como Baiano, que ficou de fora do último jogo, por castigo.

Danilo já se juntou à seleção do Brasil que vai disputar o Mundial sub-20 e é baixa confirmada para sábado e para o Jamor.