Durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, foi comparado com Rui Vitória, na medida em que assumiu o comando técnico de um grande depois de ser campeão, mas numa fase em que se registou um desinvestimento.
 
Comentando essa referência à sua estadia no comando técnico do FC Porto por comparação ao que se sucede atualmente com Rui Vitória no Benfica, o técnico respondeu com humor.
 
«Constroem-se teses sobre tudo sem um conhecimento profundo das coisas. Em relação à semelhança pensei seriamente nisso. A minha mulher disse para eu não estar preocupado porque achava que eu era mais bonito do que o Rui Vitória; a mulher do Rui dirá a mesma coisa sobre ele. Também me disse, para muita pena minha, que não tenho a voz grossa. Relativamente às semelhanças estou descansado», disse Paulo Fonseca.
 
O treinador prosseguiu o seu raciocínio e, de forma mais séria, disse que não são situações comparáveis. «Um pouco mais a sério, acho que é uma análise muito superficial do que está a acontecer, deve ser feita de uma forma mais cuidada e rigorosa. Não acho que seja situações comparáveis», atirou.