Paulo Fonseca promete que «o Sp. Braga vai entrar em campo com a mesma ambição que tem entrado para todos os jogos» na receção ao Benfica, agendada para as 21h desta segunda-feira. O técnico arsenalista refere que a sua equipa não muda «em função da dimensão ou da qualidade do adversário», admitindo, no entanto, que os encarnados «têm naturalmente aspirações diferentes» das do Sp. Braga.
 
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo grande da jornada, Paulo Fonseca assegura que os minhotos vão entrar em campo com muita ambição. «Não nos vamos acomodar nem esconder desse facto de não termos a pressão de lutar pelo título, até porque ambição é coisa que não falta a estes jogadores, sei do que estou a falar, sei que quando entrarem em campo não vão olhar à dimensão nem ao estatuto do Benfica, porque realmente acreditam que é possível vencer este jogo difícil», referiu.
 
Questionado pelos jornalistas, o treinador dos guerreiros não concorda que o Benfica está mais fraco. «Não me parece que o Benfica esteja assim tão debilitado e tão fraco, acho que é um exagero essa análise que por vezes se faz. Estamos a falar de um Benfica mais fraco porque perdeu o Maxi e o Lima? Para o lugar do Maxi já têm um internacional AA, o Nélson Semedo, para a posição e avançado contratou dois jogadores de grande qualidade. Temos que perceber que houve uma mudança, saiu um treinador que esteve seis anos, um treinador por onde passa deixa uma marca, e as coisas não acontecem de um momento para o outro e é preciso tempo», atirou.
 
Sobre o favoritismo no embate entre o Sp. Braga e o Benfica, que em caso de triunfo vale o terceiro lugar aos arsenalistas, sem ser à condição, Fonseca considera essa luta utópica. «A questão da luta pelo terceiro lugar é um pouco utópica, não quero iludir ninguém. É um facto que definimos no início da pouca de uma forma muito clara os nossos objetivos, que passam, relativamente ao campeonato, apurarmos para as provas europeias, conseguindo no mínimo o quarto lugar», disse.
 
O técnico dos bracarenses conta com o apoio dos seus adeptos nas bancadas do municipal, referindo que o Benfica já não joga em casa nas deslocações à cidade dos arcebispos. «É o primeiro ano aqui, não vivenciei os anos transatos, mas o que me tem sido transmitido é que atualmente temos mais adeptos do Braga quando defrontamos o Benfica do que adeptos do Benfica.  O que posso dizer é que temos sentido sempre um apoio imenso dos nossos adeptos e acredito que mais uma vez vão estar aqui em grande número a acreditar na equipa.
 

O embate entre o Sp. Braga e o Benfica, referente à 11ª jornada da Liga, está agendado para as 21h desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.