EM DIRETO

O MOMENTO

Sp. Braga: os adeptos minhotos sentirão falta das competições europeias mas parece apreciar este novo Sporting de Braga, moldado à imagem de Sérgio Conceição. Uma equipa proactiva e especialmente autoritária nos jogos em casa. Frente aos europeus: venceu Estoril e Rio Ave, empatou com Nacional da Madeira. Obrigou o FC Porto a suar no Dragão (2-1). O Sp. Braga gosta de jogos assim, intensos, e ainda não perdeu pontos em casa.

Benfica: o líder volta a pensar no campeonato mas Jorge Jesus acredita que a intensidade no Minho irá ser a mesma de um jogo de Liga dos Campeões. A comparação faz sentido, tendo em conta as dificuldades história do Benfica em Braga, mas remete-nos para a fraca campanha dos encarnados na prova europeia, em nítido contraste com o desempenho nas competições portuguesas. Será um duro teste para o Benfica, equiparável ao clássico com o Sporting (1-1) e teoricamente ainda mais difícil que a visita ao Estoril (2-3).

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Djavan condicionado.

Benfica: Jardel, Ola John, Fejsa, Rúben Amorim e Sílvio lesionados.

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição: «Esperamos dar sequência àquilo que fizemos ultimamente, até porque jogamos em nossa casa e estamos motivados para fazer um jogo bem conseguido. Tive tanta preocupação com o Benfica como tive com o Alcains [na Taça de Portugal] no que à preparação de jogo diz respeito, mas claro que há depois os valores individuais do adversário. Mas, nestes jogos os níveis motivacionais estão lá em cima.».

Jorge Jesus: «São duas provas [Liga e Liga dos Campeões] muito importantes na calendarização da época, talvez as duas mais importantes das quatro. O que difere é que as exigências do campeonato são grandes nos confrontos com os nossos adversários, mas os jogos da Champions são muito mais intensos do ponto de vista físico e emocional do que na Liga, com exceção de quatro ou cinco jogos, um deles o Sp. Braga. E o Benfica vai ter um jogo à Champions, com a mesma intensidade.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Benfica tem um domínio claro nos registos históricos, com o Sp. Braga a apresentar números mais interessantes para os seus adeptos nos jogos realizados no Minho. 58 duelos em Braga para o campeonato, 31 vitórias para o Benfica, 17 empates e 10 triunfos locais. Ou seja, quase metade das visitas terminaram com perda de pontos para a equipa da Luz.

Equipas prováveis: