O Sp. Braga conseguiu o primeiro triunfo da pré-época, ao bater os ingleses do Sheffield Wednesday, equipa treinada por Carlos Carvalhal, por duas bolas a uma, no Campo da Nora, no Algarve.

Além do técnico Carlos Carvalhal, o Sheffield atuou de início com os portugueses Semedo e Marco Matias. 

Ao terceiro jogo com equipas britânicas, depois de empatar diante do Aston Villa e com o Bristol City, os Guerreiros sentiram o sabor do triunfo, com golos de Rodrigo Pinho e Alan.
 
A equipa de Paulo Fonseca colocou-se em vantagem logo aos sete minutos, altura em que Rodrigo Pinho abriu o ativo. Rafa serviu o avançado brasileiro que, isolado, bateu o guarda-redes do clube que disputa o segundo escalão do futebol inglês.
 
O Sheffield Wednesday chegou ao empate à passagem do minuto 67, com um golo de Lavery. Nove minutos depois, aos 76’, a equipa minhota colocou-se novamente em vantagem na sequência de um pontapé de canto. Tiago Gomes bateu o canto e foi o capitão Alan a fazer o desvio que valeu o triunfo.
 
Este sábado, os Guerreiros terminam o estágio no sul do país, não tendo averbado qualquer derrota nos três jogos de preparação realizados no Algarve. Pelas 9.30 horas Paulo Fonseca fará, em conferência de imprensa, o balanço do estágio e das primeiras semanas de trabalho.
 
Sp. Braga (1ª parte)
: Kritciuk; Baiano, Boly, André Pinto, Djavan; Vukcevic, Luíz Carlos, Pedro Santos, Rafa; R. Pinho e Crislan.
 
Sp. Braga (2ª parte): Tiago Sá; M. Goiano, Santos, A. Pinto, Tiago Gomes; Pedro Tiba, Battaglia, Alan, Joan Román; Rodrigo Pinho e Crislan.
 
Jogaram ainda: Fábio Martins, Alef, Pottker e Gonçalo Silva.